ACIFAS iniciou distribuição de máscaras para famílias carentes
FIEMS, FAEMS, SEBRAE e CRUZEIRO DO SUL, parceria responsável pela iniciativa
26 JUN 2020

Complementando parceria feita em Campo Grande entre a FIEMS, FAEMS, SEBRAE e CRUZEIRO DO SUL, para doação de máscaras através das Associações Comerciais existentes no Estado, a ACIFAS inicia nesta sexta-feira a distribuição de 1500 máscaras para famílias carentes, via instituições de assistência social, destinadas à proteção do contágio da pandemia do coronavirus.

A primeira instituição contemplada foi a APAE, que está em campanha para angariar fundos necessários à sobrevivência de 98 alunos matriculados. As demais são o Lar das Velhinhos e Tia Versi, ambos necessitados permanentemente de apoio pelos serviços que prestam à comunidade, protegendo e assistindo idosos e crianças, respectivamente. Cada uma dessas instituições receberá 300 máscaras. Duzentas serão destinadas  a Vicentina, outras duzentas a Jateí, restando ainda outras duzentas  que serão distribuídas individualmente pela própria ACIFAS.

É de ressaltar a feliz lembrança da FIEMS, acompanhada pela FAEMS, SEBRAE e CRUZEIRO DO SUL, esta última responsável pelo transporte das máscaras até cada cidade-sede das ACEs, e ao mesmo tempo registrar os melhores agradecimentos aos srs. Alfredo Zamlutti Junior, presidente da Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul, pelo seu trabalho incansável em favor das filiadas, e Sergio Longen, presidente da Federação das Indústrias, outro abnegado lutador pelas causas sociais no Estado.