Eleição da nova diretoria da ACIFAS será dia 09 de junho
04 MAI 2020

A eleição da nova Diretoria Administrativa da ACIFAS e do Conselho Fiscal estava estabelecida inicialmente para o dia 29 deste mês de maio, porém uma consulta rápida aos estatutos indicou que, para cumprir os 30 dias regulamentares entre o anúncio e a realização dela, haveria de se fixar nova data. E ficou então definitivamente eleito o dia 09 de junho para o pleito, quando os associados em dia com a entidade poderão votar na sua chapa de preferência, embora tudo leve a crer que, a exemplo dos últimos 13 anos, só uma chapa vai ser registrada e aceita pela grande maioria.

O presidente Omar Castro, que vai terminar de cumprir seu "mandato-tampão" - tendo substituído com extraordinário sucesso o eleito em 2017, Tomidy Yano - face aos seus interesses particulares, voltará à condição de vice-presidente, desta feita com nova obrigação: a de comandar o Núcleo de Comércio, instituído no replanejamento da Acifas, enquanto o Núcleo da Indústria, a ser ativado de vez, ficará sob a responsabilidade do empresário Aparecido Vital de Souza, sócio proprietário da Eletroluz.

Na cabeça da chapa, que deverá ser completada nos próximos dias, aparece em grande estilo outro empresário muito conceituado no meio: Rogerio Rufino, da Soyagro, integrado na atual diretoria da entidade e dono de um currículo respeitável. A publicação da convocação oficial da Assembleia Geral Ordinária acontecerá nos dias 05, 08 e 12 deste mês de maio, em veículo de grande circulação na cidade, além do comunicado que cada empresa filiada receberá em tempo hábil, incentivando o comparecimento ao evento.

Na posse da nova diretoria, marcada provisoriamente para o dia 26 de junho, estarão presentes várias autoridades, entre elas o presidente da Federação das Associações Empresariais do MS - FAEMS - empresário Alfredo Zamlutti Junior. Se o coronavirus deixar, um jantar em alto estilo será oferecido aos associados, autoridades e convidados especiais.