Empresários chamados a decidir sobre EMPRETEC
Palavra do presidente
08 AGO 2019
13:10


Neste dia 20 de agosto, com início programado para 08:00hs, promoveremos um café da manhã para empresários associados, com a presença de palestrante do Sebrae, que vai focar ?como melhorar o desempenho de seus funcionários da área de vendas?, especialmente neste segundo semestre do ano, com o advento de mais um Natal. É a colaboração que a Acifas pretende dar àqueles ligados a ela por filiação.

A propósito, temos a intenção, dentro do processo de parceria  que abordamos no último  "Palavra do Presidente", de promover uma série de cursos através do próprio Sebrae e de outros oferecidos pelo SENAC, visando a melhoria substancial do desempenho funcional, premiando os empresários que se preocupam com a capacitação de seu quadro de servidores. Mas não para por aí. No portfólio de cursos e oficinas oferecidos pelo Sebrae, consta por exemplo o Empretec, motivo de rasgados elogios por todos os que dele já participaram aqui no MS.

Resumindo seu significado, o próprio Sebrae destaca: "O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas - ONU, que visa o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor, bem como a identificação de novas oportunidades de negócios. Capacitação eminentemente comportamental, o Empretec proporciona aos participantes a melhoria do seu desempenho empresarial, maior segurança na tomada de posições, ampliação da visão de oportunidades, entre outros ganhos, aumentando as chances de sucesso e reduzindo significativamente as possibilidades de fracasso".

O Empretec vai exigir 06 dias de atividade, estimulando os participantes a potencializar 10 características empreendedoras, capazes de transformar o seu negócio e a sua vida. Dada sua extraordinária importância, em termos de contribuição ao empresário e por exigir a participação de mestres no assunto, seu custo também fica além dos preços de cursos normais de capacitação. Daí decidirmos inicialmente fazer uma consulta geral para localizar os empresários efetivamente interessados na matéria, antes de assumirmos compromisso formal com o Sebrae. Esperamos que a aceitação do propósito seja um fato. Para ampliação da qualidade do nosso próprio negócio.    

OMAR CASTRO
Presidente