Preservar vidas: obrigação geral
18 MAI 2020

Depois de tomar conhecimento da chegada do corona a Fátima do Sul - infelizmente transportado de outras cidades por visitante e por gente que trabalha em Dourados, mais especificamente na JBS - a ACIFAS  apela novamente aos senhores comerciantes, especialmente seus associados, que se resguardem de todas as formas, não permitindo que seus funcionários trabalhem sem máscaras protetivas, bem como não deixar qualquer consumidor - seja quem for - adentrar o recinto da loja sem que esteja cumprindo o recomendado pelo bom senso e pelas autoridades, isto é, também usando máscaras.

A Prefeitura Municipal e a Promotoria da Comarca, agora mais do que nunca, vão impor severa fiscalização  para verificar e exigir o cumprimento das regras estabelecidas em função da pandemia. Entre as medidas punitivas, estabelecidas para as empresas que não se adequarem aos cuidados necessários para atendimento público, está a de cassação do alvará de funcionamento e, eventualmente, provocar novamente o fechamento temporário do comercio.

A ACIFAS alerta para que todas as empresas sigam rigorosamente as determinações estabelecidas para reabertura do comércio, já que a ausência de cuidados poderá eventualmente provocar novamente o seu fechamento temporário.