Quem disse que Ele não merece?
04 SET 2019
13:40

Dia desses, lendo um artigo do jornalista e professor Wilson Aquino, nos deparamos com uma verdade histórica sobre datas  comemorativas. 
Em determinada altura do texto, ele afirma que todo dia do ano se homenageia alguém ou alguma coisa. Porém, "Jesus Cristo, que é o Pai de todas as criaturas da terra, não tem merecida honra no calendário". E quando se contesta essa afirmativa, lembrando o 25 de dezembro, Aquino retruca dizendo com exacerbada convicção que "comemora-se na verdade a chegada de um tal Papai Noel, filho de uma indústria de refrigerantes", o que é absolutamente correto.

Respeitamos democraticamente o ponto de vista do articulista e aproveitamos para uma revelação da maior importância. A ACIFAS, depois de tantos títulos apócrifos em anos anteriores, relativamente a esses festejos, titulou a campanha natalina deste ano como NATAL DE JESUS. E aproveitou para inserir duas frases motivadoras na peça que anuncia o acontecimento: "Dois mil e dezenove anos depois, seguimos comemorando com grande alegria o NATAL DE JESUS", e "Abençoa, Senhor Menino, cada um de nós, com a luz que vieste acender em nossos corações".

Somente na sequência se dá a conhecer os propósitos de mais uma promoção, anunciando as vantagens de se dar presentes, além da relação de prêmios que o comércio de Fátima do Sul vai distribuir, incentivando o consumidor a fazer suas compras na cidade, em detrimento de outras praças. De nossa parte, fica o convite para que cada um, no tempo devido, agradeça a Deus por estar vivo e na busca dos seus sonhos. Que se realizem, com as bençãos dEle. Amém.

ARCENO ATHAS
Jornalista e diretor Executivo da ACIFAS