Sugestões para incrementar o sucesso de uma empresa
26 JUN 2019

Toda empresa   que   almeja   conquistar  e  manter  sucesso de  venda precisa   cuidar  com    extrema   atenção   da  sua   imagem - conceito.Gozando  de  admiração   e   respeito,   será  natural   que  ela   tenha também    a    preferência   dos   consumidores  e  consiga  consolidar um   grande   e   sólido   patrimônio.   Mas se não se organizar  de   forma conveniente, principalmente a  nível  interno,   provavelmente  jogará por terra todo o esforço despendido.

Uma  boa imagem - conceito, diga-se de passagem,  é bem mais do que pagar as contas em dia,  ou  entregar   produtos   pontualmente,   ou       possuir   uma   bela sede própria: é construir em torno da empresa uma marca forte. As coisas do   mundo  moderno,  das  sociedades  vencedoras,  são sofisticadas e exigem  refinamento.  Quando se fala de marca forte com alguém que ainda  não  possui  a  percepção  e a sensibilidade necessárias, ouve-se  sempre a  justificativa - sem sentido - de que o que o consumidor final  quer é preço baixo e que o resto é conversa fiada.

Armas importantes para a  construção   de   uma  marca  forte são,  sem   dúvida,  o  comportamento   da   empresa  em  relação  ao  mercado   em que  atua; a qualidade dos seus produtos; sua  isenção   e  credibilidade junto ao público que serve; e na propaganda, possuir uma unidade de estilo visual.Há  empresas que  não conseguem construir uma  marca forte. É que elas não obedecem essas pequeninas regras ou não  percebem a importância dos pequenos detalhes.

Independente  dessas  observações,  julgamos que deva  se cuidar também, com  muito carinho, da comunicação para o consumidor final, o  público-alvo  tão importante de ser  mantido ou conquistado. É preciso desenvolver um marketing  abrangente, fruto de estudos e pesquisas consistentes, além de manter cuidados extremos para preservação da qualidade na produção de peças publicitárias, sejam impressos, spots para divulgação em Rádio ou outros veículos, banners, textos, fotos, ilustrações, revisão de material, etc..E vale reviver uma frase tão do gosto do velho Chacrinha: Quem não se comunica, se trumbica.