Palavra do presidente: Um sincero muito obrigado
09 JUN 2020
Por Arceno Athas
00:00

Presidente da Acifas - Omar Castro

Nesta terça-feira, 09/06, realizamos as eleições estatutariamente exigidas para indicação da nova Diretoria Administrativa e do Conselho Fiscal, que responderão pela ACIFAS nos próximos três anos. Nesta mesma data, como aconteceu ao longo da minha gestão, estaremos realizando a última reunião da diretoria atual, antes da posse da nova.

No encontro formal  com os demais diretores, vamos fazer um agradecimento a todos, extensivo aos associados, que souberam prestigiar quando necessário e compreender quando não tivemos condição de realizar o que se desejava. Com o apoio de uma equipe de colaboradores de excelência, foi possível movimentar a entidade na direção de eventos importantes, graças à parceria com instituições públicas e privadas, sobressaindo-se o apoio da FAEMS, através do presidente Alfredo Zamlutti Junior, que nunca nos faltou, e do SEBRAE, que se fez presente em variadas ocasiões, com cursos e palestras de extraordinário sucesso.

Uma série de visitas a autoridades constituídas fez parte do nosso calendário, sobressaindo-se as que fizemos à prefeita Ilda Salgado Machado que, pela primeira vez em quase duas décadas, compareceu a um evento da ACIFAS - no Dia Internacional da Mulher, em companhia das secretárias de Saúde, Laura Cristina Athas Hidalgo, e da Educação, Maria Jane da Silva Borges - prestigiando nossa homenagem à mulher brasileira de Fátima do Sul, Vicentina e Jateí. Importante o registro também da presença no evento da primeira  dama de Vicentina, sra. Sandra Brigati Benedetti, e da secretária de Saúde do município, Josiane de Oliveira Silva.

Poderíamos alinhar uma serie de importantes iniciativas programadas, além das que promovemos, mas infelizmente o COVID-19 não permitiu. Embora nenhum óbito tenha se verificado até este momento por aqui, o contágio proveniente de funcionários da JBS residentes em nossa região desequilibrou a balança e, em menos de trinta dias, explodiu de forma assustadora, obrigando todos a acordarem para uma guerra sem limites contra  a praga.

Assume a presidência um homem de bem, competente, jovem brilhante que vai conduzir a entidade no rumo de inovações que não tivemos tempo hábil para implementar. Rogerio Rufino  enfrentará novos desafios, mas certamente não recuará nos objetivos de  fazer da ACIFAS um instrumento avançado e tecnologicamente equipado para  melhor atendimento dos associados. Estarei do seu lado como vice na área de Comércio e buscarei colaborar de forma ampla para cumprimento das metas que vierem a ser estabelecidas e com o mesmo carinho que devotei a cada um nos últimos quinze meses. Só resta registrar o meu sincero muito obrigado a todos pelo respeito e colaboração.

OMAR CASTRO 
Presidente