Entidade sem fins lucrativos, temos no dia a dia a comprovação de que a ACIFAS continua com alta credibilidade em Fátima do Sul e no estado, graças ao atendimento de nível elevado que proporciona de forma permanente às empresas filiadas e ao público de forma geral. Hoje e sempre, ela precisa dar continuidade à sua luta em benefício do segmento comércio e da comunidade, com a mesma presteza e correção, sem objetivos subalternos que possam desviá-la da sua caminhada.
É fora de dúvida que tem enfrentado uma serie de dificuldades, especialmente do ano passado a esta parte, com a eclosão da pandemia do Coronavirus. Agora mesmo, tínha em mente promover o retorno da OLIMCIFAS neste mês de abril, com apoteose em primeiro de maio, confraternizando empresários e seus colaboradores, evento realizado por sete anos seguidos e que foi suspenso durante um período em função de crises não desejadas.
Infelizmente, porém, não há o mínimo espaço para promoções de qualquer ordem, especialmente aquelas em que a aglomeração é que faz o espetáculo. Outro exemplo é o cancelamento da comemoração do Dia das Mães, com homenagens a elas e distribuição de bons prêmios ao consumidor, iniciativa tradicional da ACIFAS inteiramente prejudicada. O que sobra de positivo é saber que o mal não vai perdurar para sempre. Temos que eleger a fé como principal companheira. Essa tragédia deixa um rastro triste, mas vai passar, acreditem.