Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Somos todos responsáveis

Somos todos responsáveis

Acompanhando alguém em uma configuração de alguns anos atrás, selamos a frase que afirma ser “a conjunção da corrupção com uma irresponsável gestão econômica a responsável pelo afundamento do país na crise mais grave da história”. Precisamos reconhecer, entretanto, que quem nos governa hoje foi capaz de enfrentar essa situação calamitosa, uma pandemia avassaladora, mas conseguiu devolver ao cidadão brasileiro a esperança de melhores dias e fazendo acreditar que o crescimento está perto de vingar, premiando os esforços desenvolvidos, apesar da oposição pesada de quem quer reconquistar o poder.

É fácil comprovar que, apesar de todas as dificuldades, o estado depressivo em milhões de brasileiros vai aos poucos sendo eliminado e o índice até bem pouco alarmante de desemprego no país está cedendo celeremente. Até então, cuidava-se do macro e ninguém no Governo lembrava que existia um cidadão em desespero, pois não conseguia sequer  “matar a fome” da própria família. Consideramos também na época que, além disso, o significado mais perverso e criminoso de poder e da crise econômica era a destruição de milhares de projetos de vida, acalentados anos e anos, e que a discussão da macro-política acabava deixando de lado também sonhos da conquista de uma vida decente e equilibrada.

A legitimidade está sendo retomada. E só há legitimidade com o combate implacável à corrupção. A democracia não é instrumento para roubar o erário e os nossos sonhos, pelo contrário, é através dela que podemos exercer o controle efetivo da coisa pública. E somente através da democracia é que construiremos o Brasil que sonhamos, principalmente votando certo em pessoas certas na eleição de agora. Você é responsável, cidadão. Faça direito e convença o seu próximo a fazer também. Ninguém pode querer, de sã consciência, ter de volta o Brasil catastrófico e desfigurado de tempos passados. Que o Criador guie o nosso caminho.  

ROGERIO RUFINO

Presidente