Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Uma Polícia protetora

Uma Polícia protetora

Ser policial é bem mais complicado do que se imagina. Em verdade, quando um caso tem solução, há quem ainda acuse a Policia de excesso nas ações, estabelecendo um julgamento pouco condizente com o que realmente ela enfrentou para chegar onde chegou. Quando não age da forma como os interessados esperam, é uma Policia amorfa, que não se mexe para investigar suspeitos e engradá-los no ambiente específico dos culpados e condenados. Mas independente do julgamento das pessoas, continuam na tarefa de cumprirem com esmero suas obrigações com a sociedade.

Assim é. Hoje, entretanto, a Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul quer sair do lugar comum e rasgar um elogio eloquente à Policia Civil de Fátima do Sul e da sua Regional pelo sucesso alcançado na Operação “Nigth Thieves”, desfazendo uma quadrilha que atuava em boa parte do Brasil – Fátima do Sul no meio – com furtos que aconteceram aqui em três casas de comércio da cidade, a Passarela, Cergrand e Julifran.

A Primeira Delegacia de Policia teve o apoio da Delegacia de Policia de Paranaíba e de policiais civis do Paraná, Santa Catarina e Bahia, cumprindo três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão. A ACIFAS quer finalmente formalizar seus cumprimentos pelo trabalho realizado e o agradecimento de todo o  comércio, sabendo que as empresas ainda não estão livres de outros eventuais comportamentos criminosos, mas que, dentro do possível, têm a proteção que sempre reivindicaram..

ROGERIO RUFINO

Presidente