Pular para o conteúdo
Início » Notícias » A Festa e o Conhecimento

A Festa e o Conhecimento

Hoje, de passagem, resolvi abordar um assunto que considero delicado mas que, tenho certeza,  pode contribuir com empresários, daqui ou de fora, brasileiros ou não, católicos ou evangélicos, não importa se corintiano, palmeirense, torcedor do Flamengo ou inimigo do futebol. O assunto é:  FESTA E CONHECIMENTO.

FESTA, como se sabe, é uma reunião de pessoas com fins recreativos, geralmente acompanhada de música, dança, bebidas e comidas, fogos de artificio, abraços, congratulações, entre outros tantos motivos recheados de alegria. Pode ser de aniversário, de vitórias no esporte ou fora dele, comemorativa de reencontros, da instalação de melhorias na empresa ou na cidade e de tantas outras situações do agrado das pessoas, empresário no meio.

A festa é quase sempre  bastante concorrida, porém quando se trata da ampliação do CONHECIMENTO, “o bicho pega”. Ou o empresário se julga dono de todo o conhecimento do mundo e não precisa aprender mais nada ou a preguiça comanda o espetáculo, justificada pelo dia cheio de problemas , alguns resolvidos, outros não, o que determina sua desculpa pela ausência. E deixa de ampliar a performance da sua empresa por desconhecimento de algum detalhe abordado no evento.

É bom lembrar que “o saber não ocupa lugar” e quem se acomoda, regride. Bem assim. Achar que sabemos tudo e que não temos necessidade de saber mais do que já sabemos, é “mancada”. Não há nada que recomende esse tipo de comportamento. Para acompanhar o avanço dos tempos, envolvendo tecnologia ou não, é obrigatório estar “aceso” tanto quanto numa festa. O interesse pelo sucesso das suas iniciativas, comerciais ou industriais, tem que estar atrelado ao CONHECIMENTO, sempre bem vindo. Anote aí: Preguiça de lado, humildade e ambição casados, quanto mais CONHECIMENTO, maior a FESTA.

VITOR DALAN RODRIGHUES

Presidente