Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Primeiro de maio: O trabalhador e a virtude

Primeiro de maio: O trabalhador e a virtude

Comemorou-se neste primeiro de maio o Dia Internacional do Trabalho e muitas empresas aproveitaram a data para homenagear funcionários que se destacaram nas suas funções e os que são mais antigos. São referência e modelo para os demais, por força da sua dedicação e comprometimento. A gente sabe que, muitas vezes, o trabalho pode se transformar num pesado fardo, mas quando se reconhece que o trabalho é uma benção e que, através dele, estamos também servindo a Deus e ao próximo, a gente consegue superar traumas e encontrar energia para vencer os desafios.

Deus também nos traz um conselho mais que precioso: “Não deixe que a bondade e a fidelidade abandonem você”. Segundo Angelo Naor Elicker escreveu no livro Castelo Forte/2023, em todo o trabalho a bondade e a fidelidade são extremamente importantes. Para que tudo caminhe da melhor forma, é necessário seguir com dedicação os princípios e regras do trabalho assumido. Geralmente, são os que não seguem esses princípios é que criam problemas, apelando para meios quase sempre não recomendáveis, na busca de resultados ausentes dos seus direitos;

É vital que a bondade e a fidelidade façam parte permanente das ações de cada ser humano. Perante Deus e perante os homens, aquele que se presta a servir é que está nas graças do Senhor. Que não abdique nunca de seus direitos, mas que sirva de lição a cada semelhante no dia a dia da labuta, seja qual for. Que essas duas virtudes façam parte permanente do comportamento de cada trabalhador. E certamente o mundo viverá melhor.