O mundo está convivendo com mais um Natal, como sempre recheado de promoções, incluindo a nossa, todos os humanos ansiosos por faturar pelo menos um pouco mais do que o normal em tempos limpos. Mas nesta data de 25 de dezembro, não existe nada mais fantástico e maravilhoso do que descobrir Jesus e lembrar que o motivo da comemoração é o seu nascimento. Todos nós, indistintamente, temos a obrigação de render a Ele as maiores homenagens porque, afinal, é o responsável por vivermos na esperança de que dias melhores virão.
Não nos cabe aqui elogiar ou criticar gente que se sente independente dos favores d’Ele. Mas há certas pessoas que, como perdidas num nevoeiro, ao descobrir Jesus se vêm numa clareira. E concluem que “esse lugar existe, prostrando-se extáticos, em deslumbramento, em estado de perene êxtase e sublime sentimento de liberdade”. Com uma verdade: a descoberta que, depois de entrar nessa condição de plenitude, não há retrocesso.
É assim que todos deveriam se sentir diante da chegada do Senhor. Neste Natal e nos próximos momentos da vida, devemos nos achegar a Cristo, saudando sua vinda como uma missão determinada pelo Criador e a quem nos obrigamos a confiar nossas vitórias e implorar perdão pelos nossos desvios. Tomara que esta seja uma saudação cheia de luz para quem vive na escuridão e uma réstea de esperança, multiplicada na fé, no amor e na solidariedade humana. Deus é mais. Sem qualquer possibilidade de contestação.
Feliz Natal a cada associado da Acifas e que o novo ano traga no mínimo o dobro do que sonham.
VITOR DALAN RODRIGUES
Presidente