Daqui a pouquinho, 30 de junho, estaremos completando dois anos de gestão na presidência da ACIFAS, com a satisfação de haver compartilhado nossas responsabilidades com uma diretoria administrativa de fazer inveja: Sempre cheia de entusiasmo pelas causas pautadas, merecedoras dos opiniões sinceras de cada um e alvo de trabalho ímpar de todos.
A gente jamais pode desistir de ações que beneficiem nossos associados, especialmente as que se justificam pela relevância das propostas. E nos dois anos, que se completarão em pouco mais de sessenta dias, poderemos nos orgulhar de haver buscado vitórias às vezes dificultosas, mas com dose suficiente para nos locupletar de orgulho pelo desempenho geral.
Ainda agora, preparamos um planejamento especial para os últimos doze meses de gestão, que disparam a partir de julho, porém recuamos parcialmente com as ideias, face as dificuldades vividas pelos consumidores e, por consequência, com reflexos negativos nas empresas comerciais que se comprometessem com o projeto. Os encargos seriam maiores, além do habitual, e julgamos que não seria o momento de ampliar as obrigações financeiras do empresariado sem o amparo imprescindível de comercialização dos produtos que representam.
Mas a ACIFAS não vai entregar os pontos. Os eventos tradicionais estão confirmados, além de mais dois ou três cujo custo estará plenamente ao alcance do associado. Dessa forma, acreditamos que nossa contribuição para o sustento das empresas será modesta porém efetiva, até que possamos vislumbrar tempos melhores que justifiquem as ações pensadas para benefício geral. Em frente, que atrás vem gente.
VITOR DALAN RODRIGUES
Presidente